Verão 2019

Turistas procuram Guabiruba para fugir ou se aproximar do mar

Há quem prefira o silêncio e a tranquilidade da natureza e do campo à agitação das multidões no litoral. E há também os que consideram perto a distância entre Guabiruba
por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Guabiruba 11/01/2019 às 16:14 Atualizado em 15/01/2019 às 14:41
Divulgação

As temperaturas elevadas denunciam: o verão está mais quente do que nunca. As praias se abarrotam de gente. Filas, trânsito, barulho. Esse parece ser o roteiro de grande parte das pessoas nesta época, mas há quem prefira o silêncio e a tranquilidade da natureza e do campo à agitação das multidões no litoral. E há também os que consideram perto a distância entre Guabiruba e as praias e apostam em diárias mais baratas para aproveitar mar e campo. Por isso, as hospedagens da cidade têm recebido inúmeros turistas, ficando com a taxa de ocupação em até 100%.

 

De acordo com a proprietária do Hotel Dirschnabel, Ligia Wippel, é muito comum as pessoas se hospedarem no local que fica no Centro do município e irem para as praias. “Estamos praticamente lotados todos os dias e recebemos hóspedes de diversos estados. Muitos vem apenas para dormir e saem cedo pela manhã para as praias ou para fazer compras”, relata.

 

Já a moradora de Itajaí, Eliane Nunes, quis fugir do litoral e juntamente com a família se hospedou no Hotel Fazenda Sítio do Sol, no bairro Aymoré, que possui uma área contornada pelo verde. “Até fomos conhecer uma cachoeira, mas o intuito nosso foi de vir e ficar somente aqui no hotel”, pontua.

 

No Sítio do Sol vivem diversos animais como patos, gansos, galinhas, cabras e ovelhas. Há opções de lazer como piscinas e área de jogos. A decoração rústica dá o toque final no clima de fazenda. A gerente, Lilian Pizzamiglio, diz que o local já vem sendo bastante frequentado desde as festas de outubro e que tiveram atrações no Natal e no Ano Novo como ceias e queima de fogos. “Muita gente que mora no litoral está vindo pra cá pra fugir do alto movimento. Fazemos bastante trilhas. O que está trazendo as pessoas para Guabiruba é a natureza. Recebemos gente de todas as partes do Brasil e acolhemos todos os tipos de público”, explica.

 

Quem gosta de acampar também tem sua opção no bairro Guabiruba Sul. O Guabiruba Camping possui estrutura de cozinha completa, banheiros, chuveiros e uma piscina que ficam disponíveis para uso dos hóspedes. É possível escolher entre se hospedar em um quarto ou montar sua barraca. A proprietária, Fernanda Rezini, conta que a maioria do público é do vale, porém já recebeu pessoas de outras regiões do país, e que o perfil dos turistas varia de acordo com a época do ano. “A maioria que vem nessa época está em busca do contato com a natureza, optando por visitar cachoeiras e trilhas. Já durante o ano tivemos hóspedes cicloturistas, turismo de compras e prestadores de serviços”, esclarece.

 


Um dos mais tradicionais restaurantes de Guabiruba, o “Lá Nas Trutas” no Lageado Alto, é outra opção de turismo bastante procurada nas férias. Como está localizado em uma área mais ruralizada, é necessário fazer um trajeto em estrada de barro, cercado por árvores. Ao chegar no local, é possível desfrutar de um almoço agradável, com belas flores, plantas e lagoas como cenário. No prato, a comida caseira faz companhia às trutas.

 

O proprietário do restaurante, Paulo Roberto Kormann, relata que recebeu no final do ano visitantes da Argentina, Estados Unidos, Paraguai e Bolívia. A grande publicidade do Lá Nas Trutas é a confiança do seu público, que recomenda o local para amigos e parentes, e assim novas pessoas acabam chegando. “Nunca investi muito em propaganda. Nossa maior propaganda é o “boca a boca”, o pessoal vem até aqui e conhece nossa região, nossa gastronomia e vão espalhando para os outros”, orgulha-se.

 

Kormann confirma que um dos atrativos que trazem as pessoas é a natureza. “Temos uma grande variedade de belezas. As montanhas, o próprio mato e as cachoeiras. Estamos notando nos últimos tempos uma ascensão do turismo em Guabiruba”, aponta.

 

O Diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andrei Caique Muller, afirma que hoje é possível perceber a independência da cidade no tema hospedagem. “Já possuímos três alternativas em Guabiruba. Também é muito interessante observar que cada um acaba atraindo diferentes públicos, e ao mesmo tempo, nota-se o interesse dos turistas na busca por tranquilidade e contato com a natureza, que começam a escolher Guabiruba como seu destino”, frisa.

 

Serviço

 

Hotel Fazenda Sitio do Sol

Rua Prefeito Carlos Boos, bairro Aymoré – Telefone: (47) 33516447 ou (47) 991540777

 

 

Hotel Dirschnabel

 

Rua José Dirschnabel, Centro – Telefone: (47) 33540800

 

 

Restaurante Lá Nas Trutas

 

Rua Lageado Alto, Lageado Alto – Telefone (47) 999193900

 

                     

           Guabiruba Camping

             Rua Guabiruba Sul, Guabiruba Sul – Telefone (47) 984052500

 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp