CÂMARA DE BRUSQUE
Tuta Duarte demanda atenção especial às obras de macrodrenagem do Primeiro de Maio
O vereador atentou para as chuvas dos últimos dias e a limpeza das bocas de lobo
por Redação 03/12/2018 às 05:56

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 27 de novembro, o vereador Claudemir Duarte, o Tuta (PT), relembrou as últimas chuvas registradas na região de Brusque e solicitou atenção especial ao Executivo, para a infraestrutura de tubulação do município.

“Temos vários pontos da cidade que, costumeiramente, registram problemas”, disse o parlamentar, referindo-se à necessidade de verificação das caixas coletoras de águas pluviais, as chamadas bocas de lobo. Tuta frisou que a quantidade de caixas instaladas no município ultrapassa 30 mil. Ele ainda relatou que as equipes da Secretaria de Obras conseguem viabilizar a limpeza de 10 a 15 por dia, atentando para os riscos em casos de altos índices pluviométricos.

O vereador pediu que haja prioridade em algumas situações. Em requerimento (nº 388/2018), especificou que os órgãos competentes da Prefeitura procedam com o nivelamento das caixas nas imediações da Rua Arlindo Brogni. Em justificativa, ele ressaltou que os desníveis entre a via e as bocas de lobo tem causado acúmulo de água e danos aos veículos que ficam no local.

Por fim, Tuta demandou atenção especial às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), voltadas à macrodrenagem no bairro Primeiro de Maio: “Já pedi algumas vezes que [o Executivo] monte uma equipe específica, que pense diariamente nas obras de macrodrenagem do PAC”.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados