GERAL

UNIFEBE firma parceria com Associação Lar dos Idosos Lions Clube de Brusque para atividades práticas do curso de Medicina

Acadêmicos passarão a atuar na entidade a partir de 2024 
por Assessoria de Imprensa Unifebe 27/06/2022 às 21:29 Atualizado em 27/06/2022 às 21:33
Imagens: Divulgação

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) firmou parceria com a Associação Lar dos Idosos Lions Clube de Brusque para que, a partir de 2024, os acadêmicos do curso de Medicina da instituição desenvolvam as atividades práticas previstas no Projeto Pedagógico do Curso (PCC). A atuação dos estudantes na entidade, que acolhe pessoas acima de 60 anos, será coordenada pelos professores de Medicina da UNIFEBE e supervisionada por preceptores, profissionais graduados na área da saúde que já atuam no Lar dos Idosos. 

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, celebrou a concretização de mais uma parceria em prol da formação dos acadêmicos. “Para que os nossos estudantes de Medicina saiam da universidade com uma formação completa e humanística estamos contando com o apoio de muitas entidades e instituições que desenvolvem um importante papel para a nossa sociedade. A parceria com o Lar dos Idosos chega para avançarmos nessa direção e proporcionar aos nossos estudantes estar cada vez mais próximos da realidade do seu futuro profissional”, ressalta a reitora. 

Lar dos Idosos 

A Associação Lar dos Idosos Lions Clube de Brusque foi inaugurada em julho de 2001. Com mais de 20 anos de história, a entidade sem fins lucrativos, visa proporcionar aos mais de 50 idosos acomodados no Lar, cuidado e auxílio.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp