GERAL
UNIFEBE inaugura Estação Meteorológica Ciro Groh 
Equipamento está disponível no campus Santa Terezinha.
por Assessoria de Imprensa Unifebe 23/06/2022 às 16:21
Foto: Divulgação

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), em parceria com a rede Groh Estações, inaugurou nesta quinta-feira (23), a Estação Meteorológica do campus Santa Terezinha. O equipamento cedido por Ciro Groh, é uma das 16 estações, que estão instaladas por todo o Vale do Itajaí-Mirim, desde a região das cabeceiras do rio, em Vidal Ramos, passando por Presidente Nereu, Botuverá, Guabiruba e Brusque.

Por meio da Estação Meteorológica será possível monitorar e registrar a temperatura do ar, velocidade e direção do vento, umidade do ar, radiação solar, chuva, pressão atmosférica, entre outros índices. Com esse equipamento disponível no campus os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, por exemplo, poderão acompanhar de perto o monitoramento e entender na prática como esse processo funciona, visto que os índices registrados em uma Estação Meteorológica são informações a serem consideradas para a execução de um projeto.

“A inauguração da Estação Meteorológica em parceria com o Ciro Groh torna a UNIFEBE mais uma vez referência no nosso município. Ficamos muito felizes em receber esse equipamento, que acrescentará para a formação dos nossos acadêmicos e desenvolve um papel tão importante para Brusque e região”, evidenciou a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

No ato de inauguração, Ciro Groh, reforçou que a instalação de mais uma Estação é fruto de um esforço coletivo. “O monitoramento em 16 áreas da nossa região só é possível graças a esse somatório de forças. A UNIFEBE cedeu o espaço em seu campus para que pudéssemos instalar o equipamento e contribuir, por meio dos dados gerados, com a ciência e a nossa sociedade”, declarou Ciro.

O equipamento instalado na UNIFEBE é de última geração e permite que os dados registrados na Estação fiquem arquivados em um histórico virtual, além de ser possível acompanhar o monitoramento, em tempo real, no site da UNIFEBE.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados