GERAL

UNIFEBE lança bolsa de estudo de até 40% para cursos de licenciatura 

Recurso é válido para estudantes regularmente matriculados 
por Assessoria de Imprensa Unifebe 22/11/2021 às 17:25 Atualizado em 22/11/2021 às 17:26
Imagem: Divulgação

Com o intuito de atender a uma demanda local e regional para a melhoria da educação pública, visto a falta de professores formados em áreas como Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Inglês, Artes, Matemática e Educação Física, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) lançou uma bolsa institucional específica para os cursos de licenciatura. 

As bolsas de estudo de até 40% do valor da semestralidade serão ofertadas aos alunos regularmente matriculados nos cursos de licenciatura em Educação Física, Letras/Inglês e Pedagogia da UNIFEBE. 

Para concorrer ao recurso, basta preencher um requerimento no Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante – SOAE UNIFEBE. As bolsas serão concedidas a partir do primeiro semestre letivo de 2022, aos estudantes que estejam em dia com suas obrigações financeiras e acadêmicas. 

“Nossa missão como instituição de ensino comunitária é ouvir as demandas da sociedade e promover com excelência a formação de professores para a educação infantil e para o ensino básico. A bolsa institucional de Licenciatura contribuirá com esse papel, pois ajudará muitos jovens a realizarem o sonho de cursar uma graduação e de se tornarem professores comprometidos com a educação e o desenvolvimento regional”, enfatiza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz. 

A UNIFEBE também disponibiliza de outras modalidades de bolsas institucionais, como Bolsa Atleta, Bolsa Mérito, Bolsa Coro, Bolsa Familiar e Bolsa Egresso. Além das bolsas institucionais, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, concede bolsas de até 100% do Programa Uniedu, como as bolsas do Artigo 170 Estudo, Artigo 170 Pesquisa, Artigo 171 Estudo FUMDES, Artigo 171 Pesquisa e Extensão e PROESDE Desenvolvimento.

Acesse unifebe.edu.br e saiba mais.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp