DOAÇÃO

UNIFEBE recebe documentos da Companhia Industrial Schlösser

Livros de ata, fotografias e amostras de tecidos integrarão o Arquivo Histórico da Indústria Têxtil
por Secom/Prefeitura de Brusque 04/09/2021 às 05:32
Imagem: Divulgação

O Arquivo Histórico da Indústria Têxtil Catarinense, criado pela UNIFEBE, recebeu nesta quarta-feira, 1º de setembro, uma série de documentos da Companhia Industrial Schlösser. Os livros de ata, fotografias antigas e amostras de tecidos foram doados pelo último presidente da empresa, senhor Marcus Schlösser, e pelo diretor financeiro, senhor João Beckhauser. 

“Esses documentos e artefatos são de um valor inestimável para a preservação da história da empresa, do desenvolvimento da indústria têxtil em nosso estado e da industrialização do nosso município. Ficamos lisonjeados pela confiança em nossa instituição e, agradecemos por acreditarem no valor da nossa história e do seu papel na construção do futuro que queremos”, enfatizou a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Na ocasião, os representantes da empresa conheceram o Espaço de Memória Schlösser, uma exposição criada pela UNIFEBE, com fragmentos da história da empresa centenária. A visita foi acompanhada pelo coordenador do curso de Pós-graduação, MBA em Gestão da Cadeia Têxtil, professor Wallace Nobrega Lopo. 

“Muitos jovens que hoje passam pela Avenida Getúlio Vargas nem imaginam que anos atrás aquele espaço marcou o processo de industrialização de Brusque. Com essa exposição conseguimos resgatar parte dessa história, que é também a história de muitas famílias do nosso município. Estamos muito felizes em firmar essa parceria com a UNIFEBE e de contribuir com a criação do Arquivo Histórico da Indústria Têxtil Catarinense”, salientou o senhor Marcus Schlösser. 

No Espaço de Memória Schlösser, alunos, professores e comunidade podem conferir, além de amostras de tecidos, um encarte e um troféu comemorativo de quando a empresa completou 75 anos.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp