DIA ESPECIAL

Unimed Brusque realiza ação de Natal

Crianças da Escola Professor José Vieira Corte receberam presentes do Papai Noel em evento cheio de surpresas e diversão
por Assessoria de Imprensa - Amplitude Comunicação 17/12/2021 às 05:55
Imagem: Divulgação

A terça-feira (14) foi de alegria e diversão para os alunos do primeiro ao quinto ano da Escola de Ensino Fundamental Professor José Vieira Corte, no bairro Santa Luzia. A unidade de ensino municipal foi a escolhida pela Secretaria de Educação, para participar do Natal Cooperativo, realizado anualmente pela Unimed Brusque.  

Durante todo o dia, 177 crianças, entre seis e 12 anos, brincaram e dançaram com a Branca de Neve, se divertiram com o Homem Aranha e o Capitão América e receberam presentes e guloseimas do Papai Noel.  

“Esse é o terceiro ano consecutivo que realizamos o Natal Cooperativo. A proposta é contemplar uma escola da rede pública de ensino. Para realizarmos o evento, professores e familiares auxiliaram os alunos a escreverem as cartinhas para o Dr. Noel com os pedidos de presentes. Posteriormente, as cartinhas foram apadrinhadas por médicos cooperados e colaboradores da Unimed Brusque”, detalha a responsável pela ação, Priscila Tainara Zuchi Bertoldi, que atua na cooperativa médica como assistente de Gestão de Processos e Sustentabilidade.  

Divididas em grupos menores, em função da pandemia, depois de ganhar os presentes as crianças também saborearam um delicioso lanche oferecido pela Unimed Brusque. 

A  diretoria da Unimed Brusque agradeceu a todos que se empenharam e participaram do Natal Cooperativo 2021. Segundo o presidente, Dr.  Humberto Teruo Eto, o vice-presidente Charles Machado e o superintendente Dr. Claudio dos Santos, a ação já está planejada para o próximo ano.  

“É muito gratificante o sorriso e a empolgação das crianças. Nos próximos anos vamos continuar com o Natal Cooperativo, porque é um projeto muito importante para todos da Unimed Brusque e seus parceiros. Cada vez mais queremos evoluir e apadrinhar mais crianças. Desejamos boas festas a todos!”, ressalta Dr. Humberto. 

Magia e emoção 

O Papai Noel do Natal Cooperativo 2021 foi o assistente do setor Jurídico da Unimed Brusque, Vinicius Balloni, que pela primeira vez se vestiu de Bom Velhinho. “É muito gratificante ver a felicidade no rosto das crianças e ter a oportunidade de estar aqui presente neste dia tão importante. A Unimed Brusque é uma empresa diferenciada, que reúne a todos em um trabalho cooperativo para a realização desse evento. Fiquei muito feliz com o convite de ser o Papai Noel”, comemora.  

Para a diretora da Escola Professor José Vieira Corte, Andreia de Souza Sgrott, o evento foi emocionante. “Foi um evento lindo. Nós adoramos, porque trabalhamos aqui com dois bairros praticamente e as crianças são muito carentes. Então, foi um presente até para a escola, que todos os anos vai atrás de patrocinadores para tentar fazer um Natal mais alegre para os alunos. Agradecemos a Unimed Brusque por essa parceria com a Secretaria de Educação”, destaca.  

De acordo com a professora do segundo ano, Juliana Tridapalli, os alunos estavam ansiosos e contando os dias para a chegada do Natal Cooperativo Unimed. “Desde que escreveram a cartinha, eles estavam muito ansiosos. Alguns nem dormiram direito esta noite, empolgados pela chegada do Dr. Noel. Nós, literalmente, contamos os dias com eles no calendário”, revela.    

“Eles estavam curiosos para saber se o pedido seria atendido. Hoje com tudo o que foi feito os olhos deles brilharam, Essa é a fantasia principal, porque eles em casa enfrentam dificuldades e aqui ganham um presente de Natal. Foi um evento maravilhoso. Foi tudo mágico e emocionante para eles”, completa a professora do primeiro ano, Mirian Leda Soares.   

O evento  

De acordo com a responsável pelo Natal Cooperativo, Priscila Tainara Zuchi Bertoldi, em 2019 foram atendidas 50 crianças. “Então pensamos em ampliar a ação para atender mais crianças. Em 2020, foram 165 crianças e neste ano 177”, conta.  

Para a edição 2021 do Natal Cooperativo, a Unimed Brusque contou com o apoio da Associação Brusquense de Medicina (ABM) e do Sindicato dos Médicos de SC - Regional Brusque (SIMESC). 

O presidente do SIMESC, Dr Mauro César Flores, agradeceu a oportunidade de participar da ação. "Gostaria de agradecer a cada um dos colegas e colaboradores que fizeram a alegria de inúmeras crianças. Também destacar a parceria Unimed-ABM-Simesc Brusque. Muitíssimo obrigado. Juntos somos mais fortes. Um abençoado Natal a todos e votos de próspero 2022", diz.  

O presidente ABM, Dr Gustavo Gumz Correia, também enalteceu a união de todos para que as crianças fossem apadrinhadas. "A união das três maiores entidades médicas de nossa cidade (ABM, SIMESC e UNIMED) é fundamental não só para o atendimento médico e educação em saúde da nossa população, mas também para a realização de ações de altruísmo e compaixão como o acontecido no Natal Solidário. Ficamos muito felizes com o apoio dos associados e cooperados, que tornaram o Natal de muitas crianças mais especial", destaca.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp