GUABIRUBA

Valmir Zirke assume prefeitura e Cristiano Kormann presidência da Câmara

Sessão de posse aconteceu na manhã desta sexta-feira (1/1); Vereadores, prefeito e vice eleitos assumem o cargo para o mandado de quatro anos
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 01/01/2021 às 12:30 Atualizado em 02/01/2021 às 15:02
Rafael Imhof

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (1/1) a posse dos vereadores, prefeito e vice eleitos em Guabiruba. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, sendo antecedida pela Missa de Ação de Graças celebrada na Igreja Matriz. Os novos gestores permanecerão em seus cargos pelos próximos quatro anos (2021/2024).

Devido aos protocolos de segurança, em relação à pandemia do novo coronavírus, o evento foi restrito aos eleitos e seus convidados, servidores da casa legislativa e profissionais da imprensa credenciados para a cobertura jornalística.

Representantes de órgãos públicos, de entidades ligadas à iniciativa privada e a comunidade em geral também foram convidados a acompanhar a sessão de forma online com transmissão ao vivo na página da Câmara Municipal no Facebook e Youtube.

Imagens: Rafael Imhof

15º LEGISLATURA

Foram eleitos para a 15ª Legislatura da Câmara Municipal, com mandato de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024 os seguintes vereadores: Alexandre Felipe Pereira (Progressistas), Cristiano Kormann (Progressistas), Jair Francisco Kohler (Progressistas) Maria Simone Fischer (MDB), Ricardo José Schlindwein (Progressistas), Ronaldo Kohler (MDB), Vilmar Gums (MDB) Wagner Fischer Westarb (MDB) e Waldemiro Dalbosco (Progressistas).

JURAMENTO

Após respectivos juramentos, o vereador Alexandre Pereira, que aos 22 anos se torna o vereador mais novo na história da cidade, fez o pronunciamento em nome do colegiado empossado. Em suas palavras agradeceu a comunidade e enfatizou que todos, em prol de Guabiruba, irão continuar fazendo um belo trabalho, levando ainda mais progresso à cidade e prezando sempre pelos desejos da comunidade. 

Na sequência, se deu o juramento de Valmir Zirke e Cledson Kormann. Em suas palavras, Zirke destacou a importância deste momento e enfatizou a continuidade dos trabalhos, com muita honestidade e transparência, chamando o povo para juntos administrarem a cidade. Destacou também o trabalho conjunto com a Câmara de Vereadores e a parceria que os poderes tiveram, pleiteando juntos as melhorias que a população de Guabiruba espera. Na sequência, Cledson Kormann também ressaltou a importância de juntos continuarem fazendo um ótimo serviço pela cidade.

TRANSMISSÃO DE CARGO

No Poder Executivo foram empossados Valmir Zirke (Prefeito), Cledson Roberto Kormann, ambos dos Progressistas. Logo após a solenidade no Poder Legislativo, ambos foram acompanhados por uma comitiva de vereadores até a sede da Prefeitura onde assumiram efetivamente o comando da gestão municipal de Guabiruba.

Imagem: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Guabiruba

MESA DIRETORA DA CÂMARA

Por cinco votos a quatro, a Chapa 01 encabeçada por Cristiano Kormann foi eleita para o biênio 2021/2022. Assim, a mesa diretora da Câmara Municipal de Guabiruba ficará composta da seguinte forma: Cristiano Kormann (presidente), Ricardo José Schlindwein (vice), Alexandre Felipe Pereira (primeiro secretário) e Jair Kohler (segundo secretário). 

A chapa que concorria era encabeçada por Maria Simone Fischer, ao lado de Wagner Fischer Westarb, Ronaldo Kohler e Vilmar Gums. 



Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp