Energia Elétrica

Valor da fatura emitida em janeiro motivou reclamações de alguns consumidores em Santa Catarina

Celesc publicou nota oficial para informar que “não houve cobrança adicional ou erro no processamento de dados no faturamento”
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 21/01/2019 às 10:16 Atualizado em 24/01/2019 às 17:06
Ilustrativa

A Celesc publicou nota oficial a respeito dos valores cobrados na fatura elétrica emitida em janeiro. Isso, por conta de reclamações feitas nas redes sociais por alguns consumidores que levantaram indagações a respeito da fatura. No comunicado, a empresa afirma que não houve cobrança adicional ou equivocada. 

“O aumento na conta de luz para muitos clientes se deve, em grande parte, ao maior consumo de energia registrado nos últimos meses, especialmente pelo uso de equipamentos elétricos, como ar-condicionado e motor de piscina, em períodos de temperatura elevada”, destaca um dos trechos da nota.

Abaixo, confira a íntegra:

COMUNICADO OFICIAL - Fatura de Energia Elétrica

Em relação às manifestações de consumidores sobre a fatura de energia emitida neste mês de janeiro/2019, a Celesc informa que não houve cobrança adicional ou erro no processamento de dados no faturamento da Empresa.

O aumento na conta de luz para muitos clientes se deve, em grande parte, ao maior consumo de energia registrado nos últimos meses, especialmente pelo uso de equipamentos elétricos, como ar-condicionado e motor de piscina, em períodos de temperatura elevada.

Esse avanço é confirmado, inclusive, pelos elevados índices na demanda de energia registrados pela Celesc nas últimas semanas. Só neste mês de janeiro, o recorde foi batido três vezes seguidos – 15 de janeiro (4.875MW), 16 de janeiro (4.989,82 MW) e 17 de janeiro (5.030MW).

A Celesc reitera que a tarifa de energia elétrica da companhia não é reajustada desde agosto/2018 e orienta que os clientes confiram atentamente o histórico de consumo e o período de apuração da leitura na fatura recebida. Quando se trata de variação de consumo, o cliente pode comparar a leitura atual no medidor do seu imóvel com a leitura apresentada na fatura - a diferença entre os números indica o quanto já foi consumido de energia em kWh no período.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o departamento comercial da Celesc nas lojas de atendimento presencial ou pelo 0800 48 0120.

Assuntos: Economia

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