PMRV/SC
Veículo em atitude suspeita é abordado em Gaspar
Caminhão estaria rodando pela região de Brusque com ocupantes suspeitos por tentativa de furto
por PMRV/SC 15/01/2022 às 05:39
Imagem: Divulgação

Por volta das 15h50min de ontem (14), a guarnição da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRV) recebeu a informação de que na SC-412, no Bairro Poço Grande (Gaspar) estaria um caminhão IMP/MBENZ de cor branca com placas de Curitiba (PR), o qual teria fortes indícios de que teria sido usado em furtos na região de Brusque e que já foi abordado em outras ocorrências de roubo e furtos em outras cidades, inclusive com produtos oriundos dos crimes. 

Ontem (14), o mesmo caminhão circulou pelo município de Brusque onde dois homens arrombaram um caminhão que estava com malha crua. Eles desistiram do furto e se evadiram, deslocando-se pela SC-412 no sentido Ilhota/Gaspar. 

Imediatamente foi realizada uma barreira em frente ao posto policial obtendo êxito em abordar o veículo. Após abordagem verificou-se que o veículo era conduzido por um homem de 36 anos com extensa ficha criminal, mas que no momento não havia mandado de prisão e ativo. O passageiro, de 44 anos, que possui também uma extensa ficha criminal, não tinha mandado de prisão ativo. 

Porém, o condutor estava com sua CNH suspensa, sendo autuado pelas infrações. O caminhão Sprinterf estava carregado com uma carga de leite condensado, sendo 49 caixas com 27 unidades fechadas, 1 caixa com 26 unidades  e 1 caixa com 27 unidades danificadas e não portava nota fiscal ou documento de origem.

O  condutor disse que pegou a mercadoria no município de Itajaí (Bairro São Vicente) com outro homem. Foi gerado um BO-COP - Comunicação de Ocorrência Policial.

Assim,  o caminhão juntamente com os produtos (devido a falta do documento fiscal) foram removidos ao pátio conveniado para as providências cabíveis. O caminhão foi recolhido também mau estado e conservação (pneus dianteiros lisos, falta de equipamentos obrigatórios – macaco, chave de roda e triângulo) e sendo o condutor e passageiro liberados.  

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados