CÂMARA DE BRUSQUE

Vereadores aprovam financiamento para obras de infra-estrutura

Sessão também repercutiu a queda da Ponte Prefeito Antônio Heil, no Bairro Guarani
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 16/06/2021 às 07:01 Atualizado em 16/06/2021 às 07:04
Fotos: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 15 de junho, os vereadores brusquenses aprovaram seis projetos de lei, um ofício do Poder Executivo e dois requerimentos na Ordem do Dia. Moções de pesar e indicações - matérias que não passam por deliberação - também foram apresentadas.

Destaque para os dois projetos enviados pela prefeitura pedindo autorização para financiamento junto à Caixa Econômica Federal para a ampliação da Avenida Beira-Rio e construção de uma nova ponte na área central. Os valores contratados irão girar na casa dos R$ 40 milhões.

Antes de serem aprovados, os legisladores debateram a matéria no plenário. Marlina Schiessl (PT) reclamou que não foi convidada para participar de uma reunião prévia a respeito dos projetos que são de grande importância: 


Por sua vez, o  vereador Jean Daniel dos Santos Pirola (Progressistas) explicou que os projetos foram apresentados durante reunião de representantes da prefeitura com vereadores da base aliada. Tratava-se de um encontro extraoficial e que a ausência da vereadora nada tem a ver com o fato dela ser mulher ou negra: 

O presidente da mesa diretora, Alessandro Simas (DEM), destacou o posicionamento positivo dos legisladores em relação aos projetos que foram aprovados:

Também nesta terça-feira (15), a queda da ponte Prefeito Antônio Heil, no Bairro Guarani, foi debatida no plenário. O tema foi levantado pelo vereador Cacá Tavares (PODE). Ele relatou que problemas naquele ponto já haviam sido apresentadas à prefeitura antes do incidente:


   

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp