LAR LEGAL

Vereadores aprovam Projeto de Regularização fundiária em parceria com o TJ/SC

Presidente do poder legislativo, José Zancanaro, disse que a matéria vai ao encontro das necessidades do município
por Departamento de Jornalismo 13/11/2019 às 05:52 Atualizado em 13/11/2019 às 08:56
Assessoria de Imprensa da Câmara de Brusque

O vereadores de Brusque aprovaram por unanimidade na sessão de ontem (12) na Câmara Municipal o projeto de lei que autoriza a prefeitura a desenvolver o Programa de Regularização Fundiária Lar Legal, em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. 

Conforme o presidente da casa, José Zancanaro, há um interesse em regularizar imóveis para que os moradores possam inclusive fazer financiamentos. 

Para ele, o programa vem ao encontro das necessidades do município, pois há muitos imóveis consolidados de famílias que não tem condições de fazê-lo por conta própria:


Também na sessão dessa terça-feira (12), os vereadores aprovaram em primeira votação o Projeto de origem executiva que visa modernizar o cadastro de Inscrição Municipal de Contribuintes, da Sala do Empreendedor. 

De acordo com o líder do governo na Câmara, Alessandro Simas, a nova lei prevê a liberação de alvarás de funcionamento imediatamente. Conforme o legislador, a prefeitura terá um prazo para verificar as condições da empresa, porém, esse processo de desburocratização irá permitir que empresas pequenas possam iniciar suas atividades antes mesmo de passar por toda a burocracia que existe atualmente para abertura de um negócio:


Outros assuntos foram debatidos durante a sessão, moções e requerimentos foram votados e uma nova sessão foi marcada para a próxima terça-feira às 17 horas.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp