CÂMARA DE BRUSQUE

Vereadores aprovam projeto que altera nomeações de cargos comissionados

Matéria gerou certa polêmica durante a sessão desta terça-feira, dezessete de setembro
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 18/09/2019 às 09:49 Atualizado em 18/09/2019 às 09:50
Assessoria de Imprensa da Câmara de Brusque

Durante sessão da Câmara Municipal de Brusque realizada ontem à noite (17) foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 62/2019, de origem legislativa, que promove alterações nos cargos comissionados do poder legislativo. A votação transcorreu com algumas polêmicas envolvendo a escolaridade exigida para as funções, bem como, o salário a ser pago para elas. A proposta original foi mantida, na qual pede-se o Ensino Médio para ocupa-los. O presidente da mesa diretora, José Zancanaro (PSB), disse que o projeto tem como objetivo equiparar os cargos comissionados:


Marcos Deichmann (Patriota) chegou a solicitar o adiamento da votação por 30 dias pois, em sua visão, há equívocos jurídicos na matérias. A proposta foi rejeitada por 9 a 5. Ao microfone da Araguaia, o legislador comentou e lamentou a forma em que transcorreu o projeto:


O projeto foi aprovado por 9 votos a 5 e gerou novas manifestações na tribuna. Dentre elas, do vereador Paulo Sestrem (Patriota). Ele questionou os salários pagos para as funções que giram em torno dos R$ 6 mil. Para o legislador, é preciso rever os valores já que há comissionados que ganham mais que outros com escolaridade de nível superior. Na sequência, Dr. Lima (PSDB) voltou ao tema. Algo que desagradou o presidente José Zancanaro que desligou o microfone do vereador. A atitude foi lamentada pelo vereador:


Zancanaro justificou sua decisão ao lembrar que a questão salarial não estava em debate naquele momento:


Além da votação, a reunião desta terça-feira (17) também prestou homenagem pela passagem de 150 anos de falecimento de Maximilian von Schneeburg, o Barão Von Schneeburg, fundador e primeiro diretor da Colônia Itajahy, no Vale do Itajaí, a qual pertencia a Brusque. Na ocasião, o presidente do Museu Casa de Brusque, Ricardo José Scharf, falou sobre o homenageado e sua importância na história de nosso município:


Também no plenário, Jorge Paulo Krieger Filho, presidente do Clube Filatélico Brusquense, apresentou um selo personalizado, elaborado em alusão à data. A próxima sessão está marcada para terça-feira (24) a partir das 17 horas. 


Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp