PODER LEGISLATIVO

Vereadores de Guabiruba aprovam Moção endereçada ao Senado

Legislativo manifesta-se a favor do Projeto de Lei n° 2.564/2020 que institui o piso salarial do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira
por Assessoria de Imprensa da Câmara de Guabiruba 16/06/2021 às 10:46
Imagens: Divulgação

A Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida durante a noite desta terça-feira (15) e o destaque da sessão ficou por conta da aprovação de Moção de Apoio em favor à aprovação do Projeto de Lei n° 2.564/2020, que tramita no Senado Federal, para instituir o piso salarial do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira.

Atualmente não existe um valor instituído para o pagamento destes profissionais, fazendo com que os mesmos tenham que optar pelo aumento da carga horária e jornada duplicada, levando à sobrecarga de trabalho. 

Na tribuna,Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) foi mais um vereador que apresentou reclamação da comunidade e empresas sobre problemas constantes na telefonia fixa da empresa OI.

Por sua vez, Ricardo José Schlindwein (Progressistas) tratou sobre o reinício das obras da Rua Guabiruba Sul, interrompidas após rescisão contratual com a empresa que executava as obras. Agora, com a contratação da empresa Pacopedras, a mestam terá o compromisso de concluir os serviços. O parlamentar também comentou sobre a pavimentação  no bairro Guabiruba Sul, na via que dá acesso ao cemitério municipal.

Wagner Fischer Westarb (MDB) apresentou sua indignação junto ao governo do Estado, destacando que o governador Carlos Moises passou por Brusque e garantiu recursos financeiros após a cidade ser atingida pelas chuvas na última semana. Por outro lado, Guabiruba foi duramente afetada pela enxurrada registrada no início do ano e, até o momento, o Governo do Estado (através da Defesa Civil), somente prometeu e ainda nada enviou ao município.

ORDEM DO DIA

Foi aprovado por unanimidade MOÇÃO DE APOIO, em favor à aprovação do Projeto de Lei n° 2.564/2020, que tramita no Senado Federal, para instituir o piso salarial do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira.

Nada mais havendo a tratar foi encerrada a sessão ordinária, convocado a próxima para terça-feira, 22 no horário regimental de 19 horas.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp