PODER LEGISLATIVO

Vereadores de Guabiruba estiveram reunidos na noite desta terça-feira, vinte de agosto

Na oportunidade, cinco vereadores utilizaram o espaço da palavra livre e foram votadas moções de repúdio e congratulação
por Assessoria de Imprensa da Câmara de Guabiruba 21/08/2019 às 09:55
Divulgação

Na noite de terça-feira (20), a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária no mês de agosto. Com a licença médica da presidente Rosita Kohler (Progressistas) o correligionário Waldemiro Dalbosco comandou mais uma vez os trabalhos. Na oportunidade, cinco vereadores utilizaram o espaço da palavra livre e foram votadas moções de repúdio e congratulação.

O vereador Haliton Kormann (MDB) apresentou reclamações de moradores sobre os carnês da taxa do lixo e água que não estando chegando às residência e que são emitidos conjuntamente pela empresa Atlantis Saneamento. O parlamentar voltou a solicitar que as cobranças de água e lixo sejam realizadas de forma separadas para não prejudicar a população.

Por sua vez, Valdeci Gomes Ferreira (Progressistas) reclamou sobre a fiação de telefonia e elétrica que, após não mais utilizadas pelas empresas prestadoras de serviços, são jogadas às margens das estradas, dificultando o trabalho dos roçadores da Secretaria de Obras. O parlamentar utilizou o sistema audiovisual da casa para apresentar imagens e vídeo desse problema.

O líder de governo, Cristiano Kormann (Progressistas), parabenizou a Secretaria de Saúde que contratou quatro médicos, sendo a maioria com 40 horas semanais para atuação em Unidade Básicas de Saúde do município. Eles chegam para suprir a carência após saída repentina de outras profissionais que deixaram a rede pública para buscar qualificação profissional e progressão de carreira.

Felipe Eileit dos Santos (PT) falou sobre a possibilidade do fechamento da Agência do Ministério do Trabalho em Brusque, caso nos próximos dias a prefeitura do município vizinho não disponibilize um espaço para instalação do órgão. O parlamentar alertou que, caso isso não aconteça, o cidadão terá que se deslocar para Itajaí (sede regional) para emissão da Carteira de Trabalho. Também  solicitou a elaboração de um documento para enviar ao prefeito Jonas Paegle reforçando a importância para a região do Ministério do Trabalho permanecer na cidade.

ORDEM DO DIA

- Foi aprovada por unanimidade Moção de Repúdio nº 12/2019, dos Senhores Vereadores que esta subscrevem, com amparo regimental, para submeter a deliberação do Plenário MOÇÃO DE REPÚDIO, destinada aos deputados federais e senadores do Estado de Santa Catarina,  com a finalidade de manifestar-se contra a alteração feita semana passada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 pelo deputado federal Cacá Leão (PP-BA), relator do projeto, ampliando o repasse de até R$ 3,7 bilhões de recursos públicos para as campanhas municipais à prefeito e vereadores do ano que vem.

- Foi aprovada moção Moção de Congratulações nº 13/2019, destinada ao BRUSQUE FUTEBOL CLUBE, por ter se consagrado Campeão Brasileiro, Série - D 2019, após ter vencido o Manaus por 6 a 5 nos pênaltis, na Arena Manaus neste domingo dia 18 de agosto do corrente, destacando o futebol brusquense a nível estadual e, inclusive, nacional.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 27 de agosto de 2019, no horário regimental às 19 horas.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp