CÂMARA DE BRUSQUE

Vereadores reuniram-se por 56 vezes ao longo do ano

Ex-presidente, José Zancanaro (PSB), fez avaliação das atividades do legislativo brusquense
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 23/12/2019 às 14:43 Atualizado em 23/12/2019 às 15:11
Ilustrativa

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Brusque, o então presidente da mesa diretora, José Zancanaro (PSB), apresentou um balanço das atividades desenvolvidas pelo poder legislativo ao longo do ano. 

Em números, Zancanaro demonstrou o que foi realizado em 56 reuniões (ordinárias, extraordinárias, solenes e audiências públicas). Fruto destes encontros, os legisladores encaminharam indicações, requerimentos, pedidos de informações, moções e colocaram em discussão inúmeras matérias. 

Do orçamento anual do poder executivo municipal, a Câmara de Vereadores tem direito a 6% para sua manutenção. No entanto, apenas 2,56% foram solicitados ao longo do ano. 

O então presidente ainda informou que, deste valor, pouco mais de R$ 1,6 milhão ainda serão devolvidos à Prefeitura de Brusque. Zancanaro explica que o legislativo não pode definir a destinação dos recursos, porém, pedia a sensibilidade do executivo para que destinasse parte (ou totalidade) a entidades e instituições de saúde do município. 

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp