GRUPIA
VI Natal de Amor e Fé mobiliza a comunidade do Bairro Bateas
evento que celebra o nascimento de Jesus Cristo conta com a distribuição de refrigerante, cuca, cachorro-quente e show com a Família Dias
por Redação 02/12/2018 às 15:58

O VI Natal de Amor e Fé mobiliza a comunidade do Bairro Bateas na tarde deste domingo (2/12). Até às 18h, uma série de ações acontecem no salão de festas da capela São João Batista. O evento que celebra o nascimento de Jesus Cristo conta com a distribuição de refrigerante, cuca, cachorro-quente, show com a Família Dias e celebração na qual reúne a igreja católica e evangélica. O Corpo de Bombeiros também esteve presente quando prestou orientações e realizou demonstrações de atendimento.

A mobilização ganhou a visita de moradores de outros bairros que puderam chegar até o local através de ônibus cedidos pela empresa Santa Luzia Transporte. A celebração do nascimento de Jesus conta com a proclamação do texto bíblico que narra o nascimento do Divino Redentor, escrito pelo médico e evangelista Lucas, seguida de reflexão, da oração do Pai Nosso e benção sacerdotal, com a participação da Igreja Católica, do Conselho de Pastores de Brusque - COPAB e da Igreja Evangélica Luterana. 

Um dos coordenadores da atividade, o advogado e professor Ricardo Vianna Hoffmann destaca também a consultoria jurídica prestada por advogados da subseccional brusquense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC-Brusque) e por acadêmicos do curso de Direito da Unifebe, além de serviços de saúde, em parceria com o laboratório Hoffmann, como exames para detectar hiperglicemia e hipoglicemia e a medição da pressão arterial. 

Paulo Vendelino Kons, um dos idealizadores do GRUPIA e entusiasta do evento, lembra que “Natal é amor em ação. Toda vez que nós amamos, toda vez que nos doamos, é Natal, pois aí Jesus está presente”.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados