ACAERT
Vice-presidente Hamilton Mourão participa de evento da Acaert em Florianópolis
Palestra estava seria em 2020, data que a entidade completou 40 anos, mas foi adiado por conta da pandemia da Covid-19
por nd+ 22/05/2022 às 10:03
Imagem divulgação

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participará de um evento organizado pela Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) hoje (22/5).

Trata-se de uma palestra do 18º Congresso Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, evento considerado o mais importante do segmento no estado.

A palestra estava programado para 2020, data que a entidade completou 40 anos, mas foi adiada por conta da pandemia da Covid-19.

“É o primeiro grande evento que a entidade consegue promover presencialmente, oportunidade do reencontro com o associado”, destacou o presidente da Acaert, Silvano Silva.

A palestra do vice-presidente será o primeiro destaque do congresso e acontecerá às 18h deste domingo. Será a segunda vez que a Acaert traz Hamilton Mourão para Santa Catarina. Em agosto de 2019, o general esteve em Florianópolis, onde abriu a série de palestras com autoridades nacionais do projeto “Momento Brasil”.

Na sequência, a entidade outorgará a Comenda Acaert, a maior honraria da radiodifusão, a duas personalidades do setor: Ranieri Moacir Bertoli (ex-presidente Acaert) e Rogério Pereira, o Pirata (in memoriam).

A cerimônia de abertura do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão será restrita a radiodifusores e convidados.

Os governadores de Santa Catarina, Carlos Moisés (Republicanos), do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), participam do painel “O Brasil que dá certo”, na segunda-feira (23), às 9h30, com apresentação de ações sobre o potencial da Região Sul do país.

Outra atração é a cerimônia do Prêmio Acaert/Microfone de Ouro – 11ª edição, que destacará profissionais do rádio, televisão, agências de propaganda e acadêmicos em comunicação.

No último dia do evento, na terça-feira (24), os radiodifusores terão a oportunidade de interagir com representantes do Ministério das Comunicações, Secretaria de Comunicação do Governo Federal – Secom e Anatel.

Durante todo o evento, também será realizada a Feira de Produtos e Serviços, com empresas que vão expor as novidades e tendências para o setor.

Estão confirmados nomes como o do palestrante Alfredo Rocha, o empreendedor serial André Rabanéa, professor Dado Schneider, gestor Artísitico da Jovem Pan, Vlamir Marques, gestor Artístico da Massa FM, Cristiano Stuani e o economista-chefe da XP Investimentos, Caio Menegale.

Das emissoras de tv, as atrações são o apresentador do SBT, Carlos Roberto Massa, o Ratinho, o jornalista do Grupo Globo, Paulo Vinícius Coelho, o PVC e o jornalista da Record, Celso Zucatelli.

“O interesse em participar do congresso superou todas as nossas expectativas. Alcançamos a capacidade máxima e fomos obrigados a encerrar as inscrições”, afirmou o presidente do congresso, Carlos Amaral.

A alternativa para quem não conseguiu se inscrever será acompanhar a transmissão ao vivo do evento pelo site, onde também estão disponíveis a programação e a lista completa dos palestrantes.


Assuntos: Eventos
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados