As obras do novo prédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Brusque foram finalizadas nesta terça-feira (17/12) e a imprensa foi convidada a conhecer as instalações localizadas na Praça Sesquicentenário, no Centro. Uma cerimônia oficial, com a presença do comando estadual, está prevista para acontecer em janeiro.
De acordo com o delegado regional Fernando de Faveri, o encontro “foi uma prestação de contas à imprensa, à população, aos doadores e gestores do convênio municipal”:
A reforma da área externa do prédio foi viabilizada com recursos municipais, enquanto a parte interna, equipada com móveis sob medida, contou com apoio de uma parceria entre o setor privado e entidades como a CDL, Acibr e Ampebr, além de diversas empresas locais. Na cerimônia de inauguração, todas as empresas que contribuíram serão homenageadas. Como destacou o delegado Fernando de Faveri:
O novo prédio possui 434 metros quadrados, com cessão de uso válida por dez anos, podendo ser renovada por igual período. O custo total da obra foi de R$ 174.649,92.
Segundo De Faveri, a nova sede conta com sala de reuniões, gabinete para delegado, escrivães, sala de investigação e toda a infraestrutura necessária para o funcionamento da delegacia. Também foi resolvido o problema de acessibilidade. Além disso, há um andar subterrâneo, onde serão instalados uma sala de arquivo e um alojamento no futuro:
Delegado de Faveri destacou que o antigo prédio na Rua do Convento continuará funcionando com outras delegacias. O térreo, anteriormente ocupado pela DIC, ficará vago, e o destino do espaço ainda será definido:
Para o delegado titular da DIC, Fernando Farias, a nova estrutura é um marco divisório para Brusque:
Fotos: José Acacio Dalcastagne/Rádio Araguaia FM