Usuários do Nubank enfrentaram dificuldades para realizar pagamentos e acessar o aplicativo na manhã desta quinta-feira (17). Relatos nas redes sociais indicam falhas em transações com cartão de crédito, PIX e dificuldades para fazer login no app.
Segundo o site Downdetector, que monitora serviços online, o pico de reclamações ocorreu às 10h49min, com mais de 225 notificações. Aproximadamente 85% dos usuários relataram problemas relacionados ao pagamento com o cartão de crédito.
Nas redes sociais, clientes expressaram frustração com as falhas. “Fui pagar o almoço e o Nubank não funcionou”, comentou um usuário. Outro relatou: “Estava tentando comprar uns negócios e o Nubank não estava indo, já estava ficando irritado, e quando entrei no Twitter, percebi que várias pessoas estavam passando pelo mesmo problema”.
Por volta das 13h38, o Nubank emitiu um comunicado confirmando a instabilidade, mas afirmou que o acesso aos serviços estava sendo restabelecido. “O Nubank informa que uma instabilidade temporária afetou o acesso de uma parcela dos clientes aos serviços. Estes acessos já estão sendo restabelecidos integralmente”, declarou o banco.