Na tarde desta quinta-feira, 31 de julho, o Núcleo da Saúde da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) promoveu uma reunião com o novo secretário de Saúde de Brusque, Ricardo Alexandre Freitas. O encontro, realizado na sede da entidade, teve como objetivo apresentar o panorama atual da saúde no município, ouvir demandas dos nucleados e fortalecer o diálogo entre o poder público e o setor privado.
Durante a reunião, o secretário destacou que o momento é de reconhecimento das principais demandas e da estrutura da pasta. “Estamos iniciando com o foco na reorganização financeira, para garantir os pagamentos e a gestão adequada dos contratos vigentes. Além disso, temos uma preocupação urgente com o atendimento às crianças com autismo e também com a renovação do contrato com o Hospital Azambuja, que precisa ser bom para a comunidade, para a prefeitura e para o hospital”, explicou.
Freitas ressaltou ainda que enxerga o Núcleo da Saúde como um importante aliado da secretaria. “São todos parceiros, trabalhadores da saúde, moradores de Brusque, pessoas que representam uma parte da secretaria. A gestão pública precisa desse apoio. A comunidade, junto com a ACIBr, é extremamente importante. Estamos com a secretaria aberta para ouvir as demandas e construir soluções em conjunto”, afirmou.
Para a vice-coordenadora do Núcleo da Saúde, Iracema de Paulo, o encontro foi produtivo e abriu espaço para a construção de parcerias. “A ideia era que o secretário nos trouxesse um panorama da saúde de Brusque, tanto o atual quanto os projetos para o futuro. Ouvimos dele um diagnóstico inicial e também seus planos para os próximos passos. Muitos nucleados prestam serviços à secretaria, então é essencial conhecer esse cenário para traçarmos juntos as ações necessárias”, destacou.
Já o membro do Núcleo, Werner Gustavo Willrich, também reforçou a importância da aproximação da secretaria com a entidade. “Ele é o líder da gestão da saúde do município e, como tal, queríamos conhecer sua visão. Ficamos muito contentes com a forma como abordou os assuntos e respondeu às dúvidas dos nucleados, sempre com abertura e disposição para o diálogo. Desejamos sucesso em sua jornada, pois uma saúde pública de qualidade é fundamental para termos uma população saudável, que queira viver, trabalhar e construir sua vida em Brusque”, concluiu.