O Parto Humanizado, o papel das doulas (profissionais que oferecem apoio durante a gestação e no parto) e a estrutura do Hospital e Maternidade Imigrantes foram destaques de entrevista ao vivo no Jornal da Manhã desta terça-feira (13/8) quando recebeu Ana Elisa Hoffmann Camargo e Paloma Sossmeier Ladeia, doulas e educadoras perinatais.
Trata-se de profissionais que oferecerem apoio físico, informacional e emocional durante a gravidez e, especialmente, durante o parto, buscando a melhor evolução desse processo e o bem-estar da gestante, parturiente e puérpera (mulher no período pós-parto).
No Imigrantes Hospital e Maternidade, seu papel ganha ainda mais destaque nas instalações destinadas ao Parto Humanitário. São quartos diferenciados para receberem as futuras mamães neste momento tão aguardado.
Ana e Paloma explicam que seus acompanhamentos são incentivados pelo hospital, embora não seja um serviço disponibilizado diretamente pela unidade. Por isso, as interessadas devem procurá-las pela internet, através das redes sociais, ou pelo hospital que indicará seus contatos.
Ouça a entrevista e saiba mais: