Os trabalhos de macrodrenagem na rua Abraão de Souza e Silva, conhecida como Estrada da Fazenda, foram concluídos. Este é o quinto trecho da via, e os trabalhos abrangeram 1,65km de drenagem, pavimentação asfáltica, enrocamento em alguns pontos, além de calçadas, e iluminação. O investimento, oriundo do financiamento do Fonplata, chegou próximo dos R$10 milhões.
A obra enfrentou alguns desafios na sua execução, como solo ruim, necessidade de aterro e enrocamento em um lago e troca de todos os postes. “Apesar disso, a obra foi entregue antes do prazo estipulado pela licitação”, comenta o secretário de Infraestrutura Estratégica, Alex Gonçalves.
“No local, já são realizados diversos eventos, e entendemos que a área será espaço para diversas novas empresas na cidade, gerando mais empregos. Além disso, com a finalização dos serviços, a população do local não sofrerá mais com a poeira e a lama”.
A Estrada da Fazenda liga a rodovia Antônio Heil (SC 486) à Rodovia Ivo Silveira (SC 108). “Também será mais uma opção que liga os municípios de Brusque e Itajaí, com mais segurança e agilidade”, finaliza o secretário.
O local já liberado para o trânsito, e no momento restam apenas alguns serviços como, limpeza do local e pequenos reparos.