Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Obras do Programa Pavimentação Comunitária iniciam em rua em Águas Claras

Rua Henrique Knihs atinge porcentagem mínima e trabalhos já começaram no local

Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque

Publicidade

Depois de sofrer com alagamentos e lama em épocas de chuvas, além de excesso de poeira em tempos mais secos, finalmente os moradores da rua Henrique Knihs terão todos estes problemas solucionados de uma vez por todas.

Inscrita no Programa Pavimentação Comunitária, a rua atingiu a cota de 70% do valor total da obra arrecadado e, com isso, os serviços na via já começaram com a preparação da drenagem, que deve dar um fim aos problemas constantes de alagamentos na região.

Passada esta etapa, serão confeccionadas bocas de lobo, meios-fios e será feita a preparação para receber a capa asfáltica na via, com a colocação da base e sub-base. Perto de finalizar a obra, serão feitas todas as sinalizações necessárias, além da instalação de uma nova iluminação, toda em modernas lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas.

A sensação de alívio e satisfação é grande por parte dos moradores. Pelo menos é o que pensa Vander Knihs, que reside na rua desde que nasceu, há 41 anos. “Essa semana tivemos a grande satisfação de ter o início das obras. É parte de arrumar a estrada e tudo mais, agora para começar toda parte de asfalto da rua. É uma obra que a gente às vezes não tinha esperança de ser concluída, de ser feita e tudo mais e agora, graças a Deus, teve o início”, disse.

Vander disse que acompanhou o trabalho da Prefeitura em outras ruas de Águas Claras que foram realizadas através do Programa Pavimentação Comunitária e não via a hora de sua rua ter os serviços iniciados também. “Tivemos o acompanhamento de várias ruas da parceria comunitária, que ficou bem legal até aqui no próprio bairro nosso, teve umas três, quatro ruas que já foram finalizadas”, afirmou.

A ansiedade agora é outra. Fica a expectativa pela conclusão das obras e a possibilidade de usufruir dos benefícios trazidos com a finalização dos trabalhos. “Esperamos agora para frente que ela seja finalizada, que dê tudo certo, que fique uma rua muito bonita e que futuramente ela tenha um acompanhamento da prefeitura também. É uma obra que a gente tanto espera e espera há vários e vários anos que ela seja concluída com sucesso”, concluiu o morador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.