Com 85% dos serviços concluídos, a obra da interseção entre a rodovia SC-486 (Antônio Heil) e a BR-101 segue em ritmo acelerado, consolidando-se como uma das maiores e mais estratégicas intervenções de mobilidade urbana da região.
O projeto contempla a construção de dois viadutos, uma nova ponte sobre o Rio Canhanduba II e oito alças de acesso — elementos que vão transformar a circulação entre a rodovia federal e a estadual, garantindo mais segurança viária, fluidez no tráfego e eficiência no deslocamento de milhares de usuários.
“Essa obra é um exemplo de como cada uma delas é pensada, projetada. Ali, a Secretaria de Infraestrutura encontrou a solução do EPS, que chamam de isopor, um material leve e que resolve o problema da instabilidade do solo. Falando o português claro, ali é um banhado, mesmo assim a obra avança em ritmo acelerado,” explica o secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper.
As alças externas já estão finalizadas e com o tráfego liberado. As alças internas também estão concluídas, mas ainda aguardam a finalização dos viadutos para serem integradas ao sistema viário.
Na estrutura do viaduto da marginal esquerda, todas as vigas foram lançadas e a execução da laje (superestrutura) finalizada. No viaduto da marginal direita, todas as vigas foram lançadas.
Já na ponte sobre o Rio Canhanduba II, todas as vigas foram lançadas e a concretagem da laje está em andamento. Com investimento de R$ 60,4 milhões, totalmente financiado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, a obra integra o programa Estrada Boa, que destina mais de R$ 3,5 bilhões à modernização da infraestrutura rodoviária em todo o estado.

Fonte: Secom/Governo de SC