Publicidade

Obras no Trecho I da avenida Beira Rio sentido Dom Joaquim continuam em ritmo acelerado

Previsão é de que ainda este ano os brusquenses vão poder trafegar pelo primeiro trecho

Fonte: Ivo Buss/Prefeitura de Brusque

Publicidade

As obras do Lote I do novo canal extravasor da Beira Rio, que liga os bairros Jardim Maluche, Guarani, Rio Branco e Dom Joaquim, já superam os 52% de conclusão, garantindo a sequência do cronograma. Avaliada em aproximadamente R$ 59 milhões, viabilizados através do Fonplata, os quase 3 km de obras compreende drenagem, enrocamento, pavimentação, calçadas. A previsão é de que ainda este ano, se o clima colaborar e não houver dificuldades na execução, o local já esteja liberado para o trânsito de veículos.

Com a finalização das obras da Ponte do Maluche, as equipes retornam neste ponto para finalizar os trabalhos pendentes, como enrocamento e preparo das calçadas. “Mesmo com a ponte interditada, os trabalhos não pararam em nenhum dos ponto”, comenta Ananda Markoski, fiscal da obra.

“A obra está sendo executada em três pontos diferentes, o que agiliza os trabalhos. Nas proximidades da Igreja Calvário, as equipes vão iniciar o preparo do solo para posteriormente asfaltar. A drenagem também já está bem avançada. A obra continua em um ótimo ritmo”, continua a fiscal.

Já o Lote II segue o cronograma com a limpeza e demarcação dos traçados da via. “Os trabalhos no local também continuam normalmente. O clima está colaborando e os problemas pontuais já estão sendo resolvidos, com isso conseguimos acompanhar o cronograma normalmente”, finaliza Ananda.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.