O Observatório do Mercado Imobiliário de Brusque (OMI) foi apresentado, a convite, durante a primeira reunião anual da diretoria da ACIBr, realizada na tarde de segunda-feira (9). O encontro reuniu a diretoria da entidade, representantes do Núcleo de Corretores de Imóveis e membros da Secretaria Municipal de Fazenda. A iniciativa visa uma maior integração entre o poder público e o mercado imobiliário local.
A apresentação teve como objetivo compartilhar o OMI como uma ferramenta estratégica de análise de dados, transparência e qualificação técnica tributária, consolidando seu papel como instrumento de apoio à gestão pública e à tomada de decisões mais fundamentadas.
Estiveram presentes o diretor-geral de Fazenda, Felipe Fabiani, o diretor de Tributos e ITBI, Evandro Erony Salles, e a chefe do setor de Geoprocessamento (GeoBrusque), Camila da Silva, responsável pela apresentação técnica do Observatório.
Durante o encontro, foi destacada a relevância da participação do Núcleo de Corretores na construção da ferramenta. “A participação do Núcleo é especialmente relevante, pois já houve, em momentos anteriores, uma grande colaboração entre o Núcleo e o Município, contribuindo para a construção de indicadores mais aderentes à realidade do mercado local e para o bom resultado dos modelos empregados na avaliação de imóveis”, comentou Camila.
O convite da ACIBr representa um grande avanço institucional. “Esse momento consolida o OMI como referência técnica, contribuindo para decisões mais qualificadas e para o fortalecimento do mercado imobiliário de Brusque”, completou a chefe do setor de Geoprocessamento.















