Um incêndio em um ônibus escolar mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (2/10), por volta das 7h39, na Avenida Atlântica, Praia do Ervino em São Francisco Sul (SC). Apesar do susto, nenhuma vítima foi registrada.
De acordo com a guarnição do Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local constatou-se que o veículo, um Mercedes-Benz de cor amarela, já estava totalmente tomado pelas chamas. O ônibus encontrava-se sobre a pista, próximo a uma residência de madeira, o que aumentava o risco de propagação do fogo.
Segundo relato do motorista, o incêndio teve início após um estouro na região do motor, que provocou uma falha mecânica. Rapidamente, a monitora que acompanhava a viagem conseguiu retirar todas as crianças que estavam dentro do veículo. Uma testemunha, passageira do ônibus, confirmou os fatos.
O fogo também atingiu a fachada de estabelecimentos próximos que sofreram apenas os efeitos da fuligem, sem danos estruturais significativos.
Os bombeiros realizaram a extinção do incêndio e o rescaldo, utilizando aproximadamente 3.500 litros de água para o controle total das chamas.
Fonte: Corpo de Bombeiros