Na manhã desta sexta-feira (12/12), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, com apoio da Delegacia de Polícia do Município de Guabiruba, realizou operação “Acerto de Contas” para dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária.
A ação ocorreu nos bairros de Águas Claras, Primeiro de Maio e Poço Fundo. A DPMu de Guabiruba prestou apoio operacional à operação, porém, nenhum mandado foi cumprido naquele município.
As investigações
De acordo com a Polícia Civil, a operação é decorrente de inquérito policial instaurado há algumas semanas para apurar uma tentativa de homicídio praticada contra um usuário de drogas que havia reclamado ‘quanto à qualidade do entorpcente por ele adquirido’.
Cerca de cinco pessoas ligadas ao tráfico teriam, então, se reunido para agredir o usuário com socos, chutes, pauladas e até mesmo tentativa de atropelá-lo com um veículo deixando a vítima inconsciente. As agressões ocorreram no Bairro Águas Claras, por volta das 2 horas, do último dia 2 de dezembro.
Após a identificação dos envolvidos, a polícia representou à justiça solicitação por busca e apreensão e pelas prisões temporárias, as quais foram autorizadas pela Vara Criminal da Comarca de Brusque com manifestação favorável do Ministério Público.
Durante o cumprimento das buscas nesta manhã de sexta-feira (12), dois homens e uma mulher foram presos por conta dos mandados de prisão nos bairros Poço Fundo e Primeiro de Maio.
Além disso, um dos homens e a mulher também foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, pois com eles foram localizados entorpecentes (maconha, cocaína e crack), além de valores oriundos da comercialização de drogas.
Segundo a investigação, um veículo dado como garantia em pagamento de entorpecentes também foi recuperado na operação e devolvido à proprietária. A polícia segue em busca dos outros dois homens que até o momento não foram localizados.
Vídeo:
*Fonte: Polícia Civil














