Uma operação preventiva de combate ao crime organizado terminou com a prisão de um homem e a apreensão de dois adolescentes nesta quarta-feira (26), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Itajaí. A ação foi realizada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), com apoio do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM).
Conforme a PM, o homem preso é natural de São Paulo, enquanto os dois adolescentes são de Itajaí. A operação deu continuidade às ações iniciadas na terça-feira (25), no bairro Imaruí.
Durante os trabalhos, algumas guarnições fizeram o cerco e garantiram a segurança da área, enquanto equipes especializadas entraram no local. O helicóptero Águia 07 também sobrevoou a região, ampliando o monitoramento e dando suporte aos policiais que atuavam em solo.
Arma, drogas e dinheiro foram apreendidos
Com os envolvidos, os policiais encontraram um revólver calibre .38, 721 pedras de crack, uma porção maior da mesma droga, pesando aproximadamente 30 gramas, e 19 porções de maconha.
A Polícia Militar também apreendeu R$ 1.364 em dinheiro. O homem foi preso em flagrante e os dois adolescentes foram apreendidos.
Os três envolvidos e todo o material recolhido foram encaminhados às autoridades responsáveis para a realização dos procedimentos legais.
Segundo a Polícia Militar, a operação faz parte das ações preventivas destinadas a ampliar a presença policial, combater a atuação de organizações criminosas e reforçar a segurança em diferentes regiões de Itajaí.














