Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Operação de busca em Cruzeiro do Sul: Equipe de cães do CBMSC em ação

Onde esta área foi dividida em dois quadrantes, trabalhando um binômio em cada quadrante

Fonte: Corpo de Bonbeiros

Publicidade

No dia 09 de julho de 2024. A equipe de cães do CBMSC. Composta pelo 3°Sgt De Souza e cadela Zaara e pelo Cb Jean e cadela Ilha. Atuaram na cidade de Cruzeiro do Sul. Na Área determinada pelo Posto de Comando do CBMRS de Lajeado, área 28.

No período da manhã a equipe realizou a varredura de área e empenho dos cães em locais pré-determinados pelas FRs do CBMRS que estavam realizando com o emprego de maquinario a investigação em locais de grande acúmulo de material, além de varredura de área em uma região de mata próximo ao Rio Taquari. Onde esta área foi dividida em dois quadrantes, trabalhando um binômio em cada quadrante.
No período da tarde foi realizado um sobrevoo com o emprego do Horus 46 pilotado pelo Cb Jean. Afim de planejar os locais de interesse a ser empregado a equipe de cães.
Após o sobrevoo foi determinado que os trabalhos seriam potencializados em direção onde foi encontrado um corpo no dia 07/07/2024.
Não houve nenhuma iniciação ativa dos nosso cães. Mas em alguns pontos houve mudança de comportamento necessitando de maquinario para realizar a remoção de material afim de descartar realmente os locais demarcados.

Pontos positivos.
Emprego do Drone no terreno, ampliando a visão da equipe sobre o atual cenário de operação.
Apois de duas FRs do CBMRS em conjuntos com os binômios do CBMSC.

Pontos negativos.
Falta de recurso adicional, principalmente de maquinario pesado. Dificultando a evolução no terreno afim de conseguir descartar ou investir no pontos de interesse.
Muito frio no local, dificultando assim para o odor de decomposição humana chegar a superfície, para que o cão consiga localizar e indicar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.