O trabalho conjunto entre o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Brusque, a Polícia Civil e autoridades paraguaias resultou na prisão de um homem condenado por crime contra a dignidade sexual. O foragido foi capturado na sexta-feira (24/10), no Paraguai.
A prisão definitiva havia sido determinada em 2022, mas, desde então, o condenado estava em local incerto. Em 2024, o MPSC requereu ao Poder Judiciário a expedição de mandado de busca e apreensão a ser cumprido na residência da família do foragido. A diligência foi executada pela Polícia Civil de Brusque, que não localizou o indivíduo, mas obteve indícios de que ele havia fugido para o Paraguai.
A partir dessa informação, teve início um processo de cooperação entre instituições brasileiras e paraguaias, com apoio de um oficial de ligação da Polícia Federal no país vizinho. As ações coordenadas permitiram confirmar o paradeiro do condenado e efetivar a sua prisão, que agora será extraditado para o Brasil.
Fonte: Ministério Público















