Na última sexta-feira (29), teve início mais uma “Operação Tapa-Buraco”, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade e a segurança das vias do município. Logo nas primeiras horas da manhã, as equipes começaram a aplicar o asfalto em diferentes pontos críticos espalhados pelos bairros Dom Joaquim, Limeira, Nova Brasília, Santa Terezinha, Tomaz Coelho e Volta Grande.
Ao todo, foram utilizadas 25,4 toneladas de asfalto, em uma ação que contou com quatro frentes de trabalho. A primeira equipe atuou com uma caminhonete e três trabalhadores; a segunda equipe, com um caminhão e quatro trabalhadores; a terceira equipe, com um caminhão e sete trabalhadores; e a quarta equipe, maior, contou com nove trabalhadores, além de maquinário de apoio.
Os serviços também contaram com o uso de um rolo compactador, uma retroescavadeira, um caminhão para a imprimação do CM-30, para criar uma camada impermeabilizante e aderente para a posterior colocação do revestimento asfáltico, um caminhão carregado com asfalto e um caminhão para a retirada de materiais.
Por conta do aumento do volume das chuvas, este é um serviço que vem tendo sua demanda bastante aumentada. “Sabemos que, em períodos prolongados de chuva, surgem buracos nas vias, aumentando o incômodo da população”, disse o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho.
“Por isso, estamos atuando de forma intensa, com várias frentes de trabalho, para recuperar a malha viária o mais rápido possível. Nosso compromisso é melhorar a mobilidade urbana e oferecer mais segurança e qualidade de vida à população”, finalizou Ivan.