Foi reiniciada nesta segunda-feira (13), uma grande mobilização de recuperação asfáltica com a Operação Tapa-Buracos, com as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos atuando em cinco frentes distintas.
As equipes do Obras estiveram no início do dia no Cedro Alto, Limeira e Nova Brasília, Primeiro de Maio, Guarani e Rio Branco e na região central da cidade.
Ainda nesta segunda, a partir das 22h, haverá uma operação de pavimentação na Avenida Dom Joaquim. A ação será realizada em horário noturno, no chamado terceiro turno, com o objetivo de minimizar impactos no tráfego durante o dia.
Os trabalhos começarão nas proximidades do Supermercado Otto, seguindo em direção ao bairro Dom Joaquim. A equipe utilizará massa asfáltica fina (selatrinca) para corrigir imperfeições, buracos e remendos existentes na pista. “Vamos usar a vibroacabadora e os caminhões, fazendo um selatrinca. Basicamente aquele serviço que já foi feito ali na descida do Morro do Venzon, onde é uma massa mais fina”, detalhou o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho.
“Uma capa não é tão espessa, porém, ela vai selar, vai vedar esse pavimento que ali está, minimizando esse problema que está sendo o buraco”, completou Ivan.
A previsão é de que a intervenção se estenda até quarta-feira (15), com serviços realizados durante as noites de segunda, terça e quarta. A Prefeitura orienta motoristas que transitam pela região a redobrarem a atenção durante o período de obras, respeitando a sinalização e os limites de velocidade.
A ação faz parte de um conjunto de medidas emergenciais para recuperação da malha viária em trechos considerados críticos após seguidos dias de chuvas, que originaram muitos buracos em diversos pontos do município. O período de estiagem é considerado fundamental para realizar a recuperação do asfalto em Brusque. “Segunda-feira, dia de sol, melhoria no tempo, que a gente tanto esperava. E hoje já começamos às 5 horas da manhã, com as frentes de tapa-buraco. São cinco frentes, sendo Cedro Alto, Nova Brasília, Limeira e a área central”, comentou o secretário Ivan.