O Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) iniciou a segunda edição da turnê especial do programa Observador Social Mirim (OSMirim) nas escolas da rede SESI em Santa Catarina.
Após o sucesso da turnê realizada em 2024, o educador fiscal Felipe Gonçalves do Nascimento retorna às cidades de Lages, Videira, Rio do Sul, Criciúma, Joinville, Itajaí e São Bento do Sul entre os dias 4 e 26 de agosto. A iniciativa é realizada em parceria com a FIESC/SESI.
O objetivo do programa é formar cidadãos conscientes e ativos, por meio da educação fiscal e promoção da cidadania, com foco no acompanhamento da gestão pública e na prevenção da corrupção. As aulas são direcionadas aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental.
“Me sinto muito honrado em levar o nome do OS Brusque a essas cidades e representar com esse trabalho que tanto nos traz orgulho. Darei o meu máximo para que as expectativas de levar conhecimento, dicas e brincadeiras para as crianças dessas escolas sejam atendidas. Agradeço imensamente ao OSB pela confiança e que possamos fazer um bom trabalho nessa turnê”, comenta o educador.
Na primeira edição da turnê, foram atendidas 14 turmas, totalizando 310 alunos. A proposta pedagógica do OSMirim utiliza dinâmicas, jogos e materiais interativos para reforçar valores como responsabilidade, ética e participação cidadã.
“Mais uma vez, o OSB Brusque compartilha sua metodologia de sucesso com outras regiões do estado, contribuindo com a formação de uma nova geração de cidadãos mais conscientes e comprometidos com o bem coletivo. Estamos muito animados”, comenta a Consultora Pedagógica de Educação Fiscal e Cidadania, Priscila dos Santos Petermann. Observador Social Mirim.