Publicidade

Paisagismo na “Gota de Acesso” em frente ao Pavilhão da Fenarreco é finalizado

Ainda foram instalados 10 novos bancos de concreto nas proximidades

Fonte: Secom Brusque

Publicidade

Foi concluído nesta quinta-feira (8) o paisagismo do novo trevo conhecido como “Gota de Acesso”, localizado em frente ao Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, o tradicional Pavilhão da Fenarreco, no bairro Centro 2.

A nova área recebeu um cuidadoso trabalho paisagístico, com o plantio de espécies como Iresine, Clorofito, Tagetes, Impatiens e Moreia Branca, conferindo mais beleza e cor ao local. A execução deste serviço contou com o esforço conjunto de 15 trabalhadores, que atuaram durante uma semana com o apoio de um caminhão, um mini escavadeira (Mini PC), um bobcat e uma retroescavadeira.

Além do paisagismo, foram instalados 10 novos bancos de concreto, ampliando a área de convivência da comunidade. Esse serviço foi executado por uma equipe de quatro servidores com o auxílio de um caminhão munck.

A “Gota de Acesso” também ganhou novo sistema de iluminação, com a instalação de cinco postes e 12 luminárias. A ação faz parte do projeto de revitalização da Rodovia Antônio Heil, promovendo mais segurança e valorização do espaço urbano. Os trabalhos foram realizados por uma equipe de quatro servidores, com um veículo, em dias alternados, totalizando uma semana, devido à simultaneidade das outras frentes de trabalho do local.

A perfeita execução desse trabalho é fruto do esforço coletivo de diversas áreas. “Esse tipo de intervenção exige planejamento e integração entre diferentes setores”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ivan Bruns Filho.

“O resultado é fruto do comprometimento dos servidores, que trabalharam com dedicação para transformar o local em um espaço mais seguro, funcional e visualmente agradável para todos”, complementou.

O paisagismo em pontos estratégicos da cidade é considerado como uma prioridade. “O local em frente ao Pavilhão da Fenarreco é bastante frequentado e simbólico para a comunidade”, comentou a diretora-geral do Horto Florestal, Rafaela Maestri.

“Pensamos em um paisagismo que valorizasse esse espaço de forma harmoniosa e que trouxesse uma sensação de acolhimento para quem circula por ali”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.