Publicidade

Paróquia São Luís Gonzaga acolhe padre Robson Rocha como novo vigário

Celebração deste domingo também marcou o envio de três jovens para o seminário

Fonte: Bárbara Sales/Ideia Comunicação

Publicidade

A Paróquia São Luís Gonzaga viveu um momento especial neste domingo, 1º de fevereiro, com a missa de acolhida do padre Robson Rocha como novo vigário paroquial. A celebração foi presidida pelo pároco, padre Helio Feuser, e concelebrada pelos padres Adilson Colombi, Lindolfo Neves Braga, Rodrigo Tascheck e Fernando Teckler.

Em sua mensagem à comunidade, padre Robson destacou o espírito de serviço que marca sua missão. “A obra é do Senhor. Venho para servir, somar e ajudar naquilo que for possível. Somos sempre instrumentos e servos, com o coração de Cristo, como Cristo e servindo por causa de Cristo, colaborando na construção do reino de Deus”.
Ele agradeceu a acolhida recebida desde sua chegada, no dia 12 de janeiro, e reforçou o desejo de caminhar junto com a comunidade. O sacerdote será responsável por orientar as comunidades Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Maluche; São João Batista, no Bateas, e Santa Paulina, na Travessa Lagoa Dourada.

Natural do Paraná, ele atuava até então na Paróquia Imaculada Conceição, em Mangueirinha, onde trabalhou por dois anos. Esta é a primeira vez que exerce o ministério em Brusque, cidade onde cursou Filosofia entre 1988 e 1990. “Após 35 anos, retorno agora como padre para servir na Paróquia São Luís Gonzaga”, ressaltou.
Padre Robson foi ordenado sacerdote em dezembro de 1996, na Paróquia Santo Antônio, em Indianópolis (PR). “A iniciativa do chamado é sempre de Deus. Uma vocação bem discernida conduz a uma vida vivida com sentido e alegria”, afirmou.

Novas vocações

A celebração também foi marcada pelo envio de três jovens da comunidade para o seminário em Rio Negrinho. Miguel Schmidt, de 14 anos, contou que percebeu o chamado de Deus durante uma missa. “Nada do que eu fazia preenchia o vazio que ficou no meu coração. Comecei a buscar entender esse chamado e me preparar para este momento. É um caminho difícil, mas que vale a vida”, disse.
Jefferson dos Santos Lima, de 31 anos, destacou que o envio representa uma resposta sincera ao chamado de Deus. “Receber o chamado não é brincadeira. É abrir o coração e corresponder da melhor maneira possível ao amor que Deus tem por nós”, afirmou.
Já Emerson Joaquim Tavares Souza, de 17 anos, contou que o chamado surgiu durante um retiro e se confirmou em um momento de oração. “Perguntei a Jesus qual seria o meu caminho, e naquele dia Ele me respondeu: ‘siga-me’”, recordou.
Para o pároco, padre Helio Feuser, a celebração teve um significado especial para a paróquia. “Acolhemos o padre Robson, que vem para somar e evangelizar, e também celebramos o envio de três seminaristas, fruto da oração e do empenho de toda a comunidade. Sempre rezamos pelas vocações, e os frutos estão aparecendo”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.