A Paróquia São Luís Gonzaga e a Faculdade São Luiz lamentam o falecimento do padre Vitor Galdino Feller, ocorrido neste sábado , 26 de julho, aos 72 anos. Natural de Canelinha (SC), o sacerdote “deixa um legado inestimável de fé, serviço pastoral, formação teológica e amor à Igreja”, conforme expressou a nota de pesar publicada pela Arquidiocese de Florianópolis.
Na Paróquia São Luís Gonzaga, padre Vitor presidiu a missa de Crisma, em 4 de junho de 2022, na igreja Matriz. “O crismando não é um jovem como todo mundo, ele é um jovem de Deus. Tem outros valores, tem outra maneira de ser e de se comportar no mundo”, disse o sacerdote, durante a celebração.
De acordo com a Arquidiocese de Florianópolis, “Pe. Vitor era um formador por excelência. Dedicou décadas à formação dos futuros padres, sendo diretor do ITESC por longos anos, além de vice-diretor e vice-reitor nos últimos tempos”.
Em Brusque, ele também lecionou na Faculdade São Luiz, onde enalteceu a importância da formação acadêmica. “O que mais me encanta na Filosofia é a curiosidade do ser humano que quer saber sempre mais, e que sempre se pergunta, se desafia, e que procura fundamentos da razão, mesmo que nunca se vá conhecer esse mistério. Mesmo assim, o ser humano pensa mais e mais, quer saber o sentido do mundo, da humanidade, da história, de todos os campos do saber. É isso que mais me encanta na Filosofia”, afirmou, em 2023