Funcionários da Estação Rodoviária de Porto Alegre descobriram, nesta segunda-feira (1), partes de um corpo dentro de uma mala preta guardada no compartimento de bagagens. O forte odor vindo da mala chamou a atenção da equipe, que a levou para um espaço aberto, onde foi encontrado o tronco de uma mulher.
Documentos falsos no registro
De acordo com a Polícia Civil, a mala havia sido deixada no local no dia 20 de agosto por um homem que utilizou nome e CPF falsos no registro. Já os dados cadastrados como destinatário pertencem a uma pessoa real, que até o momento não tem relação comprovada com o crime.
A delegada Raíssa Araújo explicou que a investigação busca entender como essas informações falsas foram utilizadas. “O destinatário da mala realmente existe, mas isso não significa que esteja envolvido. Precisamos esclarecer a origem dessa ligação”, afirmou.
Possível ligação com caso anterior
Os investigadores também avaliam se o tronco encontrado é parte do mesmo corpo cujos braços e pernas foram localizados em 13 de agosto, na zona leste da capital. “Naquela oportunidade, foram encontrados membros superiores e inferiores. Não descartamos que se trate do mesmo corpo”, acrescentou a delegada.
Câmeras de segurança sob análise
A Polícia Civil agora analisa imagens do sistema de monitoramento da rodoviária para tentar identificar o suspeito e entender o trajeto feito até o guarda-volumes. O caso segue em investigação.