O pastor Hueslen Ricardo Santos, de 50 anos, faleceu após cair de um andaime de aproximadamente 5 metros de altura, no pavilhão da igreja Gideões Missionários da Última Hora, em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu nesta quarta-feira (25) e o religioso chegou a ser levado para o Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, onde foi confirmada sua morte às 15h15.
Hueslen era pastor da Assembleia de Deus e atuava como coordenador do Sistema de Comunicação dos Gideões Missionários da Última Hora, uma entidade religiosa de destaque no meio evangélico. Com mais de 94 mil seguidores em suas redes sociais, ele era uma figura influente dentro da comunidade.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o pastor estava realizando manutenções no telhado do pavilhão quando sofreu a queda. No local, ocorre anualmente o Congresso dos Gideões, um dos maiores eventos de missionários evangélicos do Brasil, que neste ano contou com a participação do presidente argentino Javier Milei.
Durante o atendimento dos bombeiros, foi constatado que o pastor apresentava sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE), ferimentos na cabeça e rebaixamento do nível de consciência, o que agravou seu estado de saúde.