Inscrito para a tribuna da sessão ordinária desta terça-feira, 19 de agosto, Paulinho Sestrem (PL) usou o espaço para apresentar um resumo das principais ações da gestão municipal. O líder de governo destacou a abertura de uma consulta pública para definir os padrões técnicos de execução, manutenção e conservação de calçadas do município. A consulta está coletando a opinião dos moradores para embasar o decreto que irá regulamentar a lei sobre os passeios públicos da cidade.
“O nosso Plano Diretor diz que a calçada é responsabilidade do proprietário daquele espaço. E a Prefeitura também vai ter que fazer a sua parte, a gente sabe disso. Porém, o prefeito André e a gestão, o Deco, tiveram a coragem de botar isso no papel, para mandar para essa casa e depois fazer o decreto e a fiscalização, que é tão necessária na cidade de Brusque. Para que nós tenhamos calçadas de qualidade para nossa população”, declarou o vereador. Interessados em colaborar devem acessar o formulário neste link: https://bit.ly/41Gr4dg
Sestrem também fez a divulgação da 1ª Feira de Empreendedorismo que será realizada pela Associação de Moradores do bairro Cerâmica Reis, em parceria com a EEF Augusta Knorring, no dia 1° de setembro. Moradores vão expor seus produtos, com intuito de fomentar o comércio local. O vereador destacou as obras do Samae na rua José Jacinto Cardeal, no Cedrinho, que está substituindo 930 metros de tubulação, a fim de ampliar a capacidade da rede e aumentar a pressão da água.
Ele ainda anunciou a instalação de nova Estação Meteorológica para monitoramento climático da cidade. A estrutura foi instalada no terreno do Cemitério Parque da Saudade e irá verificar dados do município para integrá-los à rede de monitoramento estadual. A ação é resultado de uma parceria entre a Defesa Civil de Santa Catarina e a de Brusque.
Sestrem compartilhou que a Prefeitura renovou a parceira com o Estado de Santa Catarina para execução de obras de infraestrutura, iniciando a construção da primeira ponte – na rua Alberto Pretti, no Limeira – de três novas pontes de concreto na cidade. Por fim, Paulinho apresentou o apanhado do valor investido no Programa de Pavimentação Comunitária. Foram cerca de R$ 3 milhões utilizados para entregas de ruas asfaltadas em Brusque. Aproximadamente R$ 1 milhão deste montante são de contrapartida da Prefeitura de Brusque, o restante vem de moradores destas vias públicas.
Assista à fala do vereador na íntegra: https://youtu.be/dGlDLG_2xik
Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque