Publicidade

Pavimentação da Cristalina volta a ser cobrada na Câmara: “Não pode ficar só na promessa”

Vereador cobra agilidade da prefeitura para o envio do projeto ao Governo do Estado

Fonte: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque

Publicidade

A pavimentação da região da Cristalina, no bairro Dom Joaquim, voltou ao debate na Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira (18). O vereador Valdir Hinselmann (PL) usou a tribuna para reforçar a importância da obra e pedir que o Executivo finalize e envie, ainda neste ano, o projeto de asfaltamento ao Governo do Estado.

“Desde 2008 essa pavimentação é aguardada. É uma região estratégica para Brusque, com empresas, famílias e produção agrícola. Já passou da hora de sair do papel”, destacou.

Projeto está parcialmente encaminhado

Segundo Valdir, uma primeira etapa da obra — que vai da entrada da localidade até a escola e a igreja — está prevista no programa Fonplata, mas o trecho interno da Cristalina ainda aguarda definição. A proposta do vereador é que essa segunda etapa seja incluída no programa Estrada Boa Rural, do Governo de Santa Catarina.

“É só seguir o modelo enviado pelo Estado. O projeto precisa ser entregue ainda este ano para garantir o recurso em 2026”, disse.

800 metros preocupam a comunidade

O vereador também alertou para a preocupação da comunidade em relação a um trecho final da estrada, de aproximadamente 800 metros, que corre o risco de ficar de fora do projeto.

“Não adianta asfaltar quase tudo e deixar 800 metros sem. Depois fica mais caro para o município manter um pedaço pequeno com patrolamento”, explicou.

A população da região tem cobrado o envio completo do projeto e a pavimentação integral, evitando que trechos sejam deixados para depois.

Reuniões e pressão popular

Valdir afirmou que representantes da Secretaria de Infraestrutura Estratégica da prefeitura, já estiveram no local. No entanto, até o momento, não há definição clara sobre a finalização do projeto.

“Precisamos que o governo André e a pasta do Deco agilizem isso. O tempo está passando e a comunidade não quer mais promessas”, reforçou o vereador.

A expectativa agora é que o projeto seja concluído, enviado e aprovado até o próximo ano, garantindo assim o início da obra com recursos estaduais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.