Publicidade

Paysandu enfrenta o Marcílio Dias na estreia do Catarinense Feminino neste domingo (20/7) em Brusque

Partida ocorrerá às 15h, no Estádio Carlos Renaux, com entrada gratuita

Publicidade

O Paysandu entra em campo neste domingo (20), às 15h, para sua estreia no Campeonato Catarinense de Futebol Feminino. O confronto será diante do Marcílio Dias, no Estádio Cônsul Carlos Renaux, em Brusque. A entrada para o público será gratuita.

Preparação intensa e apoio comunitário

O técnico Dorimar, em entrevista ao programa Show de Bola, no começo do mês, destacou que a preparação da equipe vem sendo feita com treinos intensivos. As atividades ocorrem às terças e quintas em dois períodos, além de horários abertos nos fins de semana.

“Nos sábados de manhã e domingos à tarde também treinamos, pensando especialmente nas meninas que trabalham durante a semana”, explicou o treinador.

Estrutura e desafios

A estrutura do campeonato conta com apoio da Federação Catarinense de Futebol em itens como arbitragem, transporte, alimentação e hospedagem. No entanto, o clube ainda precisa arcar com custos de segurança e ambulância.

“É um desafio, porque já é difícil fazer futebol com dinheiro, imagina sem dinheiro. A Unifebe tem nos ajudado bastante, mas queremos que outras empresas também abracem o projeto”, comentou Dorimar, lembrando que o clube possui cerca de 15 mil seguidores nas redes sociais — um atrativo para possíveis patrocinadores.

O Estádio Cônsul Carlos Renaux, sede do Paysandu, foi recentemente vistoriado e aprovado pela federação para receber os jogos do Estadual.

Projeto social amplia o acesso

O Paysandu também mantém um projeto social que oferece treinos gratuitos para meninas a partir dos 9 anos, sem cobrança de mensalidade. A única exigência é a compra do uniforme de treino. As interessadas podem entrar em contato diretamente com o técnico pelo número (47) 99742-6059.

“É um projeto aberto, não temos limite máximo de idade. Nosso objetivo é dar oportunidade”, destacou Dorimar.

Além da equipe principal, o treinador desenvolve atividades nos bairros, como no Cedrense, onde meninos e meninas a partir dos 5 anos têm a chance de começar no futebol. O trabalho já revelou talentos que despertaram interesse de grandes clubes.

“Temos meninas com muito potencial. Uma jogou na Chapecoense, outra está em Joinville. Também temos um menino no Grêmio. Então vale a pena acreditar”, concluiu o técnico.

Grupos do campeonato

O Paysandu está no Grupo B do Campeonato Catarinense, ao lado de Marcílio Dias, Meninas de Jaraguá e Criciúma. No Grupo A estão Guarani (São Miguel do Oeste), Avaí/Kindermann, Cometa (Itapiranga) e Tunápolis.

Primeira rodada

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.