Publicidade

Penélope chefe de facção do Ceará procurada por 30 homicídios é presa em SC

Ela é casada com um dos principais líderes da facção, preso no ano passado

Fonte: Divulgação

Publicidade

A Polícia Civil de SC prendeu na terça-feira (18) Penélope, apontada como chefe de uma facção criminosa do Ceará, que estava escondida em São José, na Grande Florianópolis. A operação que levou à captura da criminosa foi batizada com seu nome e resultou na prisão de outros três integrantes da organização.

Conforme o delegado Leonardo Silva, da Delegacia de Defraudações, Penélope, de 27 anos, ocupava um papel central na facção, sendo responsável pelo setor financeiro e pela lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Além disso, é casada com um dos principais líderes da organização criminosa, que atuava no interior do Ceará e foi preso no ano passado.

A facção, conhecida pela violência, é investigada por ao menos 30 homicídios desde 2022. Somente em 2024, os quatro presos teriam ordenado 16 assassinatos. A quadrilha fugiu para Santa Catarina em meados deste ano e se estabeleceu no bairro Sertão do Maruim, em São José, de onde continuava a operar o tráfico de drogas no interior do Ceará.

A intenção dos criminosos era manter um perfil discreto em Santa Catarina, segundo a investigação. “A intenção era apenas se esconder aqui, sem chamar atenção”, explicou o delegado Silva. “Mas, mesmo de longe, continuavam liderando o tráfico de drogas e praticando diversos homicídios”.

Com mandados de prisão expedidos pela Justiça do Ceará, os quatro foram localizados e detidos pela Polícia Civil catarinense, em uma ação que representou um duro golpe contra a organização criminosa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.