Uma ocorrência policial deixou os moradores assustados no Centro de Criciúma. Isto porque foi registrada uma perseguição com troca de tiros entre a Polícia Militar e dois suspeitos na noite desta quinta-feira (15). Durante a ocorrência, uma caminhonete Ford Ranger foi recuperada.
Momentos antes, a PM recebeu informações sobre um veículo com registro de roubo que estava se deslocando de Cocal do Sul em direção a Criciúma, pela Rodovia Maximiliano Gaidzinski. A caminhonete, com dois ocupantes de 22 e 23 anos, foi interceptada pela guarnição nas proximidades da Sociedade Recreativa Mampituba.
Contudo, o motorista não obedeceu a ordem de parada. Segundo a PM, o condutor realizou manobras perigosas, subiu em meio fio e ainda atropelou um ciclista durante a fuga. Em determinado momento, houve troca de tiros entre os policiais e os suspeitos.
Já no Centro de Criciúma, a Ford Ranger transitou na Rua Coronel Pedro Benedet na contramão e atingiu um Hyundai HB20 que estava estacionado. Depois, ainda colidiu contra uma placa de sinalização.
Em seguida, os suspeitos foram abordados pela Polícia Militar. Um deles sofreu ferimento após ser baleado durante a troca de tiros, por isso, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital São José. O outro envolvido foi conduzido à Central de Plantão Policial.
Ainda durante a perseguição, na altura do Hospital São José, a dupla dispensou objetos pela janela do veículo. Posteriormente, foram encontradas uma arma de fogo com duas munições deflagradas e quatro intactas, um simulacro de pistola Taurus 24/7 e um celular.
Os suspeitos abordados estavam usando balaclava e luvas. No veículo, a Polícia Militar encontrou um galão com cinco litros de gasolina. Os objetos foram apreendidos e a caminhonete foi recuperada.