Publicidade

Perseguição por telhados termina com suspeito morto em confronto com a PM em SC

Segundo a PM, homem apontou arma contra os policiais e morreu após confronto armado

Fonte: PMSC/Divulgação

Publicidade

Na noite de sábado (17), uma perseguição policial terminou com a morte de um suspeito de 20 anos, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Conhecido pelo apelido de “Capela”, o jovem foi baleado após, segundo a Polícia Militar, apontar uma arma de fogo na direção dos agentes, o que teria caracterizado risco iminente à vida da guarnição.

A ocorrência teve início após uma denúncia anônima indicar que um homem estaria manuseando uma arma na varanda de um prédio na Rua Brusque, no bairro Municípios. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram dois suspeitos armados fugindo pelos telhados de residências próximas.

Mesmo com o acompanhamento das equipes, os suspeitos não foram localizados de imediato. Novas denúncias direcionaram a PM até a Rua Bélgica, no bairro Jardim Europa, já no município vizinho de Camboriú. Lá, os suspeitos foram novamente encontrados em tentativa de fuga.

Durante a abordagem, um deles — posteriormente identificado como “Capela” — teria apontado uma arma para os policiais. Segundo a PM, foi nesse momento que ocorreu o confronto. O Samu foi acionado e confirmou o óbito no local.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito morto tinha mais de 20 registros policiais, incluindo tráfico de drogas, roubo, receptação e desacato. Ele também era investigado por envolvimento em uma associação criminosa especializada em furtos de motocicletas e caminhonetes em diversas cidades, como Itajaí. Ainda segundo as investigações, havia indícios de que o jovem integrava uma facção criminosa atuante na região.

O segundo suspeito, de 18 anos, conseguiu escapar. A PM informou que ele usava tornozeleira eletrônica no momento da fuga e já acumulava 31 registros policiais, inclusive por porte ilegal de arma, tráfico e receptação.

Durante as buscas, em uma das residências usadas pelos suspeitos, os policiais apreenderam 56 gramas de skunk — conhecida como supermaconha —, 73 gramas de maconha e uma balança de precisão. O material reforça a suspeita de envolvimento dos jovens com o tráfico.

Em nota oficial, o 12º Batalhão de Polícia Militar destacou que a ação foi realizada de forma técnica, legal e proporcional, com foco na preservação da ordem pública e da segurança dos moradores. As investigações seguem com apoio da Polícia Civil e da Polícia Científica, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.