A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira (6) a incineração de aproximadamente 1,2 tonelada de entorpecentes. A queima dos materiais foi resultado de apreensões recentes feitas em operações de combate ao tráfico de drogas no Vale do Itajaí e no Porto de Itajaí, em Santa Catarina.
A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Receita Federal, e representa um esforço conjunto no enfrentamento ao narcotráfico e ao crime organizado na região.
Maconha e cocaína estavam entre os entorpecentes destruídos
No total, foram incinerados 1.173 kg de maconha e 19 kg de cocaína, além de embalagens e invólucros usados para o transporte dos ilícitos. A destruição das drogas foi realizada em uma indústria catarinense, em ambiente seguro e fiscalizado.
A Vigilância Sanitária acompanhou todo o processo, garantindo o cumprimento das normas de segurança e saúde pública.
Ação reforça combate ao tráfico e integração entre forças
Segundo a Polícia Federal, a incineração reforça o compromisso da corporação com o enfrentamento ao narcotráfico. A atuação em conjunto com outras forças de segurança também evidencia o uso de ações de inteligência e repressão qualificada, voltadas ao desmonte de redes criminosas que atuam no estado.
As operações que resultaram nas apreensões ocorreram tanto em áreas portuárias quanto em rodovias da região, ampliando o alcance da fiscalização e bloqueando diferentes rotas de transporte de drogas.














