Na noite deste domingo (3/8), por volta das 23h, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência envolvendo porte ilegal de arma de fogo no CTG Laço do Bom Vaqueiro, localizado na rua Abraão de Souza e Silva, bairro Volta Grande.
Segundo relato de testemunhas, o condutor de um Jeep Compass quase atropelou pedestres no estacionamento do local antes de cair com o veículo em uma valeta. Populares que presenciaram a cena retiraram o motorista do carro e, durante a ação, encontraram um revólver calibre .38 na parte interna da porta do lado do motorista. A arma estava com a numeração legível e carregada com seis munições intactas. O armamento foi entregue posteriormente à guarnição policial.
Segundo a PM, o motorista apresentava sinais de embriaguez, além de resistir à abordagem policial. Durante a busca pessoal, os agentes ainda encontraram mais oito munições intactas em sua posse.
Após a ocorrência, o veículo foi entregue a um condutor habilitado. Já o suspeito foi encaminhado à Polícia Científica para a realização de exame de corpo de delito, devido a agressões sofridas por parte dos populares que o retiraram do veículo. Na sequência, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Fonte: COPOM/Brusque