Um homem de 45 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar no início da madrugada desta terça-feira, 16, após uma ocorrência grave envolvendo tentativa de feminicídio, disparos de arma de fogo, ameaça e desobediência. O caso foi registrado por volta das 0h37 em Aurora, Alto Vale do Itajaí.
O que aconteceu?
As guarnições da Polícia Militar foram acionadas para atender uma denúncia de disparos de arma de fogo. Cerca de uma hora antes, os policiais já haviam estado no mesmo endereço para averiguar uma discussão entre casal. Ao retornarem à residência, os policiais encontraram o suspeito, que não obedeceu às ordens da guarnição, sendo necessário o uso de pistola elétrica incapacitante para contê-lo.
Em conversa com a vítima, uma mulher de 24 anos, ela relatou que havia discutido com o companheiro e decidiu dormir na casa dos pais, que ficam próximos. Posteriormente, acompanhada da mãe, retornou à residência para buscar roupas para a filha. No local, o homem estaria agressivo e passou a discutir com ambas.
Segundo o relato, ao perceber que o companheiro portava uma arma de fogo, a vítima conseguiu retirar o armamento dele. Nesse momento, o autor passou a ameaçar a mulher e a mãe dela, dizendo: “Vou matar vocês todos”. Em seguida, sacou outra pistola que carregava do outro lado da cintura, apontou em direção às vítimas e efetuou dois disparos, que não atingiram ninguém.
Armas e munições apreendidas
Durante buscas na residência, a Polícia Militar localizou e apreendeu um arsenal composto por diversas armas de fogo e grande quantidade de munições. Foram apreendidas uma pistola Glock calibre .45 com dois carregadores, uma pistola Infinity calibre .40 com três carregadores, uma pistola Taurus PT59 calibre .380, uma pistola Walther calibre .22, um fuzil Taurus T4 com quatro carregadores, uma carabina Magtech calibre .22, além de dezenas de munições intactas e estojos deflagrados.
O homem informou possuir registro e documentação das armas e munições, porém apenas três Certificados de Registro de Arma de Fogo (CRAF) foram localizados. Diante da situação, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com todo o material apreendido.
Ainda conforme a Polícia Militar, o autor havia ateado fogo em madeiras serradas armazenadas nos fundos da residência e acabou se queimando durante a ação. Por conta disso, foi conduzido ao Hospital Regional para atendimento médico, antes de ser apresentado à autoridade policial.
Fonte: Polícia Militar















