O Jornal da Manhã desta quarta-feira (18/6) recebeu, ao vivo, o comandante da Polícia Militar em Guabiruba, Subtenente Murilo Wilke e o instrutor do Proerd, Sargento Guilherme André Sedrez. Em destaque, a formação dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência na região
Formatura
Na última semana, Guabiruba foi palco de uma emocionante formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, promovida pela Polícia Militar de Santa Catarina.
O evento, realizado no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Guabiruba Sul, marcou a conclusão do curso por 429 alunos, abrangendo as turmas do 5º ano, Kids e Pais. O evento também integrou as comemorações alusivas aos 63 anos de emancipação político-administrativa de Guabiruba.
O 18º Batalhão de Polícia Militar aproveitou a oportunidade para agradecer aos pais, professores, diretores e patrocinadores que acreditaram no programa e contribuíram para seu sucesso.
Agradecimentos especiais também foram feitos aos policiais instrutores, que com dedicação e carinho, desempenham um papel essencial na realização deste trabalho transformador. Ao longo do primeiro trimestre, a PM realizou as aulas em Guabiruba com os instrutores Guinter, Carine, Sedrez e Júlio.
A festa de formatura reuniu, aproximadamente, mil pessoas, sendo um reflexo da importância do PROERD, não apenas na formação de crianças conscientes e responsáveis, mas também no fortalecimento da parceria entre a polícia, a escola e a família no combate ao tráfico de drogas e à violência.
O trabalho prossegue na região, envolvendo também alunos de Brusque e Botuverá.
Ouça a entrevista: